História

O Morgadio de Outiz remonta ao ano de 1532. O seu instituidor inclui neste Vínculo  “A grande Quinta de Outiz” com a sua Capela e Celeiro.

Passaram-se séculos e o último Morgado de Outiz vende em 1855 à Familia Figueiredo de Faria “com todos os seus direitos, rendas, foros e pensões”

A Quinta de Outiz está agora na sua 5ª geração. Tem uma área de cerca de 50 ha, dividida entre a mata,  o jardim, a horta, o pomar e naturalmente a vinha.

A MataTénis

Nela podemos  encontrar uma  variedade  de  árvores  centenárias, como faias e sequóias.  As árvores foram, ao longo de várias gerações, criteriosamente escolhidas de forma a preservar o ambiente e a natureza. Para além de faias e sequóias  podemos ainda encontrar   Ácer,es cedros,  castanheiros, carvalhos e muita diversidade de eucalipto, entre outras espécies.

Em cerca de 30 hectares, poderá deixar-se levar pela beleza de uma das  mais bonitas concentrações de árvores e arbustos.

É possível observar diversas espécies de aves, que encontram na Quinta de Outiz, a tranquilidade para viver.

  O JardimJardim|Rosas

À volta da casa, temos o jardim. Sempre com flores. As flores são escolhidas para que em todas as estações haja flores. São rosas, hidrângeas, dálias, azáleias, agapantos, japoneiras  e outros arbustos. No jardim todas as plantas  são criteriosamente escolhidas e sabemos quando vão florir.  Quando a flor chega, a casa enche-se de jarras e com elas a alegria de ali estar.

O Pomar Pomar Maças

No pomar, encontramos árvores de fruto. Temos pêras, maçãs, limões, laranjas, tangerinas, damascos, pêssegos, amoras, mirtilos, figos, marmelos, maracujás entre outros.

  A Horta Horta, alfaces, pencas, favas

Para  além do pomar também temos a horta, onde os legumes tradicionais são cultivados: couve portuguesa, galega, penca, cebolas, batatas, cenouras, courgette, abóbora, nabiças, alface, favas, pimentos, tomates, pepinos e muitos outros. Tal como a fruta, os legumes, destinam-se apenas ao consumo da família.

A Vinha

Vinha | Uvas | castas Tradicionais | Morgado

A vinha é uma cultura tradicional da quinta. É acima de tudo a principal fonte de rendimento da nossa Quinta de Outiz.

Situada numa região demarcada de vinhos verdes, temos quase cerca de 3 ha de Loureiro. Vendemos a uva a produtores e engarrafadores locais.

Produzimos com muito orgulho vinhos provenientes de castas seleccionadas: Rosé (Touriga Nacional e Tinta Roriz) e Branco (Gouveio e Arinto). Demos-lhe o nome de “Morgado de Outiz“, o instituidor!

Nesta simbiose de mata, jardim, pomar e horta, os vinhos que produzimos com todo este equilibrio ambiental, conferem ao nosso vinho “Morgado de Outiz“, características especiais de sabor e virtude.

E vem de longe…

1868 é o ano dos primeiros registos de venda de vinho engarrafado da Quinta de Outiz.  “Vin Rouge du même gôut que celui de BORDEAUX“.

Presente e futuro:

Continuamos a tradição de manter a quinta e de produzir vinho com qualidade, através dos métodos tradicionais de modo responsável e inovador.  Aguardamos pacientemente que a natureza faça o seu trabalho.

Somos apaixonados pela natureza e respeitamos a terra e o ambiente.

O Paco

O nosso guardião! Um weimaraner de raça pura que todos os dias percorre a nossa quinta, à procura de caça e de novidades. O nosso grande e fiel Amigo, num momento de reflexão.

weimaraner Paco Morgado Outiz

A Faia

A mais recente Weimaraner da Quinta de Outiz. Companheira de todos os dias do Paco e a sua melhor aluna!

Em breve apresentamos a geração.

Paco e Faia

 

 
 

 

 

Bemvindo a Morgado de Outiz

Este site destina-se a pessoas com idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas.

Tem idade para consumo de bebidas alcoólicas no país onde se encontra?

Conheça brevemente o nosso Branco Morgado de Outiz.

Morgado de Outiz, utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.

Ao submeter este formulário aceita e concorda  com a Política de Privacidade.